sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Conscientizando melhor...

No livro "S.O.S a vida pede socorro" o final do que acontece com Luciana (personagem principal) e as tragédias no mundo por conta da poluição, aquecimento global e outros é que tudo era um sonho, então a mãe de Luciana a acorda quando ela está gritando e Luciana conta pra mãe dela que ela teve um dos sonhos mais doidos da vida dela e assim termina o livro. Um sonho e simplesmente !? Mas vocês não acham que o final devia ter algo mais conscientemente ecologico feito pela Luciana ?
Eu acho que sim, então aqui vai o MEU FINAL:
- Lu!Lu!...Acorde! Você está sonhando, querida!- acalmou-a a mãe,
- Há quanto tempo estou dormindo? - perguntou, assustadíssima.
- Faz uns cinco minutos que você cochilou aí, no sofá! Chegou muito cansada da faculdade, né?
- Eu sonhei que tinha dormido quinze anos seguidos!
- Se eu deixasse, você dormiria mesmo!
- Mãe, é serio! Foi o sonho mais maluco da minha vida.
- Tá bom, Luciana. Mas agora, é melhor você descansar mais um pouco!
- Não mãe, agora não.

Luciana foi até seu quarto, ligou o computador e começou a pesquisar as diversas formas de mudar o que vem acontecendo com o mundo. Depois de fazer uma pesquisa sobre os temas que apareceram no seu sonho, Lu ligou para um amigo da faculdade:
- Oi Fernando, tudo bem?
- Oi Lu, tudo sim e você?
- Eu tô bem. Fernando, eu tive um sonho muito estranho hoje, mas que fala da verdade sobre o que está acontecendo no mundo! - Luciana contou todo o sonho para Fernando - Então eu tive uma idéia!
- Nossa Lu, que sonho hein!? E realmente grande parte disso tudo é verdade e é exatamente por isso que estou fazendo engenharia ambiental, quero arrumar uma forma de mudar os negócios de empresas que precisam da natureza para que arranjem um jeito fácil pra elas e bom ecologicamente. Mas que idéia foi essa Lu?
- Bom, foi exatamente por isso que eu pensei em você pra ajudar, a minha idéia é o seguinte: Eu vi vários assuntos na internet sobre tudo que pode resolver a situação do mundo de uma certa maneira e são ideias bem criativas, mas eu acho que as pessoas não tem muito conhecimento sobre essas ideias, então nós podiamos organizar uma passeata no dia 5 de Junho que é o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia
e nesse dia nós poderiamos aproveitar e mostrar essas ideias que não são tão dificéis de se tornarem realidade, então você pode me ajudar nessa?
- Claro que posso Lu, é uma otima ideia! Eu vou chamar alguns amigos meus que podem nos ajudar, pode ser?
- Ah, perfeito Fernando. Então tá, vamos ir planejando e dia 5 nós fazemos, ok?
- Tudo bem!
- Tchau.
- Tchau.
Durante os dias Luciana, Fernando e alguns amigos trabalharam muito para o dia 05, tudo ficou otimo no dia da passeata e vários pessoas foram ver e adoraram muitas das ideias criativas mostradas na passeata de Luciana e seus amigos. A passeata foi tão comentada que até passou no Jornal e Luciana ficou muito orgulhosa e feliz de ter tido aquele sonho "maluco".

2 comentários:

  1. Carol, gostei muito do seu novo final, pois mostra que depois do sonho de Luciana ela se conscientizou e começou a fazer a parte dela e também tentou conscientizar as pessoas.
    Parabéns, gostei muito da tua ideia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol

    Você trabalhou bem o seu final, mas poderia também ter mostrado quais foram as ideias que Luciana apresentou à população, você não acha?
    Profa. Marilsa

    ResponderExcluir